Home / Angola / Assunção Cristas defende relacionamento entre Portugal e Angola

Assunção Cristas defende relacionamento entre Portugal e Angola

Presidente do CDS-PP acredita que está ultrapassada “a situação incómoda” que existia entre os dois países.

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou esta segunda-feira, em Luanda, que “mais do que nunca” Portugal e Angola podem continuar o bom relacionamento, uma vez que está ultrapassada “a situação incómoda” que existia entre os dois países.

Assunção Cristas falava à imprensa, à margem de uma palestra sobre “A Política e a Mulher”, realizada na Faculdade de Direito, da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, onde comentou o impasse que marcou nos últimos tempos a relação entre Angola e Portugal.

Em causa, estava o processo judicial que envolvia o ex-vice-Presidente da República de Angola, Manuel Vicente, remetido agora pela justiça portuguesa a de Angola, conforme desejo do Governo angolano.

“Eu creio que hoje, mais do que nunca, podemos continuar esse bom relacionamento, que continuou sempre a existir, os canais continuaram a existir, eu fui convidada para estar aqui na Agostinho Neto, para esta palestra, ainda antes, aceitei ainda antes, é sinal de que as coisas estavam também a fluir”, disse a dirigente do CDS-PP.

A líder do CDS-PP disse ainda estar convicta de que o bom relacionamento entre os dois países, que partilham a mesma língua, em muitos casos a mesma uma cultura e visões, “que se cruzaram na história”, sempre existiu.

“As relações de Portugal e Angola foram sempre correndo bem, temos muitos portugueses em Angola e muitos angolanos em Portugal, muitos de nós inclusivamente partilhando Portugal e Angola”, reforçou a dirigente do CDS-PP.

pub