Home / Desporto / Benfica processa Google e avisa: “Não vai ficar por aqui”

Benfica processa Google e avisa: “Não vai ficar por aqui”

Em causa está o ataque informático sofrido pelo clube da Luz.

Esta quarta-feira, a revista Sábado avançou com a notícia de que o Benfica avançou com um processo, em abril deste ano, num tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos, contra um conjunto de empresas, entre elas a Google. Esta ação cível junto de fonte oficial do clube da Luz, que reiterou: “Interpomos esta ação e não vai ficar por aqui”.

Além da Google (detentora do domínio blogspot.com) , o Benfica processou também a Cloudfare, Inc (rgho.st) e a Automatic Inc (wordpress).

O Benfica decidiu avançar para a justiça porque alega ter sido vítima de um ataque informático, que lhe roubou várias informações confidenciais, tendo sido propagadas por várias páginas como ‘blogspot’, ‘wordpress’ e ‘rgho’.

Os encarnados entendem que as empresas em causa, proprietárias destes três serviços, são co-autores de um crime que é punido pela lei norte-americana.

Recorde-se que nos últimos dias foram revelados no site mercadodebenfica.blogspot.com os contratos assinados por Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra. Esta quarta-feira, o mesmo site publicou um novo documento confidencial: o contrato assinado pelo também reforço Cristian Lema.

pub