Home / Lusofonia / Emocionante reencontro dos rapazes com médico que ficou na gruta

Emocionante reencontro dos rapazes com médico que ficou na gruta

Pak Loharnshoon é um médico que fazia parte de equipa de quatro militares tailandeses que se voluntariaram para ficar com os 13 rapazes quando foram encontrados na caverna de Tham Luang, nove dias depois de terem sido dados como desaparecidos.

O militar, que passou alguns dias com as 12 crianças e o treinador na caverna, enquanto se desenvolvia o plano para o resgate, visitou esta segunda-feira o grupo no Hospital de Chiang Rai, na Tailândia.

O momento foi partilhado pelo próprio na sua página de Facebook, onde é possível ver sorrisos e abraços entre as crianças e o médico. Estas imagens contrastam com aquelas que foram primeiramente divulgadas, onde os jovens faziam homenagem ao mergulhador falecido durante o resgate.

Na publicação, em tailandês, Pak Loharnshoon diz ter ficado impressionado com a “determinação” e o “otimismo” de toda a equipa, mesmo numa “situação de crise”. Descreve também como o grupo escavou um buraco de quase cinco metros para poder estar em segurança e elogiou o treinador, que descreveu como “um mártir”.

pub