Home / Desporto / Golo de Dyego Sousa derruba Sporting

Golo de Dyego Sousa derruba Sporting

Golo de Dyego Sousa deu o triunfo à equipa bracarense, que assim se junta ao Benfica na liderança da I Liga. Sporting perde pela primeira vez esta temporada.

Sp. Braga alcançou, esta segunda-feira, a liderança partilhada da I Liga com o Benfica. A vitória por 1-0 frente ao Sporting permite aos comandados de Abel Ferreira somar 13 pontos, os mesmos que o clube da Luz.

Para melhor definir a 1.ª parte deste jogo encontramos duas palavras: muita luta. As equipas entraram aguerridas, com vontade de impor o seu jogo, mas o resultado disso foi um jogo atado desde início. Os jogadores de ambas as equipas disputavam cada lance como se fosse o último e a intensidade era grande. No entanto, em termos técnicos não se pode dizer que esta partida tenha sido um regalo para os olhos.

Pouco acerto no passe e o mesmo é aplicável aos remates, que fez com que os primeiros 45 minutos fossem pobres. Apenas dois lances ‘enriqueceram’ o primeiro tempo. João Novais, de longe, tentou surpreender Salin, com a bola a passar a centímetros da baliza de Salin, e, do outro lado, Nani obrigou Tiago Sá à defesa do encontro. Grande cabeceamento do camisola 17 dos leões, após livre de Bruno Fernandes.

No segundo tempo, as coisas mudaram (ligeiramente) de figura. A intensidade manteve-se, a garra também, mas a emoção aumentou. O Sporting entrou mais forte, mais pressionante, e tentou chegar ao golo primeiro. No entanto, as coisas não estavam a sair de feição à equipa de José Peseiro.

O Sp. Braga, ainda assim, colocou um travão no ímpeto leonino e mostrou que estava na luta pela resultado. E fê-lo da melhor forma que podia: com um golo. Dyego Sousa deu o melhor seguimento a um cruzamento de Eduardo e bateu Salin pela única vez esta noite.

Um golo consentido pela turma de José Peseiro, que ainda tentou reagir. Sem sucesso… Raphinha e Jovane Cabral foram os mais inconformados, mas a vitória já não fugia aos arsenalistas, muito por culpa, também, de Tiago Sá. Um par de defesas do guardião português foi crucial para a vitória bracarense. Desta forma, o Sp. Braga passa a somar 13 pontos e ‘apanha’ o Benfica na liderança do campeonato. O Sporting perde assim pela primeira vez na I Liga, mas mantém o 4.º lugar na tabela classificativa.

pub