Home / Brasil / Jovem desviou 400 milhões de contas bancárias e fez vida de estrela de Hollywood

Jovem desviou 400 milhões de contas bancárias e fez vida de estrela de Hollywood

Pablo, de 24 anos, liderou uma quadrilha que “invadiu” 24 mil contas bancárias em três anos. Fazia uma vida de estrela de Hollywood, com idas ao Mónaco e passeios de Ferrari

Pablo Henrique Borges, 24 anos, tinha o mundo a seus pés. Em três anos, ele e dois cúmplices “invadiram” 24 mil contas bancárias de onde desviaram 400 milhões de reais. O jovem possuía uma frota de carros de luxo, incluindo um Ferrari avaliado em mais de 20 milhões de reais, e uma mansão.

Agora está em prisão domiciliária depois de ter chegado a acordo com o Ministério Público em São Paulo, Brasil, para colaborar nas investigações, como conta o Globo. Na semana passada tinha sido detido na Operação Ostentação mas passou apenas dois dias na cadeia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na Zona Norte de São Paulo depois de chegar a acordo.

O bando foi investigado durante mais de seis meses. O líder, Pablo Borges, levava uma vida de estrela de Hollywood com passeios de Ferrari e idas ao Mónaco no seu jato privado. Em França, andava de iate. Vivia numa mansão, que estava a restaurar, no bairro de Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

A polícia de São Paulo apreendeu à quadrilha bens no valor de 50 milhões de reais.

pub