Home / Brasil / Alexandre Frota e tetraneto de D. Pedro II eleitos deputados em São Paulo

Alexandre Frota e tetraneto de D. Pedro II eleitos deputados em São Paulo

O cantor Roberto Leal também concorreu mas não conseguiu ser eleito.

As eleições em São Paulo, no Brasil, contaram com as candidaturas de vários famosos. Nem todos conseguiram ser eleitos mas alguns mereceram a confiança dos eleitores brasileiros. Foi o caso de Alexandre Frota, ator conhecido do público português, que foi eleito para deputado federal de São Paulo, revela o G1.

Alexandre Frota concorreu pelo Partido Social Liberal, o partido de Jair Bolsonaro, e conseguiu 155.522 votos. Frota, que participou em alguns reality shows portugueses, destacou-se por ser uma das figuras mais visíveis em manifestações que pediam a destituição da antiga presidente Dilma Rousseff. Esta foi a primeira vez que o ator concorreu a um cargo público.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança também foi eleito deputado federal em São Paulo com 118.457 votos. Também concorreu pelo PSL. O apelido denota a ligação a Portugal. Afinal, trata-se do tetraneto de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil. No ano passado publicou o livro ‘Porque o Brasil é um país atrasado?’ e é um defensor da reorganização do estado brasileiro. É favorável a uma ampla reforma da constituição.

Roberto Leal foi outro dos famosos que se candidatou a deputado federal. No entanto, os 8.273 votos que conseguiu foram insuficientes para ser eleito.

Eduardo Bolsonaro, do PSL e um dos filhos do candidato presidencial, foi quem mais votos conquistou para deputado federal em São Paulo: 1.843.735 votos.

pub