Home / Mundo / Após morte do filho, avós têm que escolher com que neto querem ficar

Após morte do filho, avós têm que escolher com que neto querem ficar

Filho foi morto pela ex-mulher e deixou órfão duas crianças.

Ian e Linda Simpson vivem um dos momentos mais difíceis da sua vida.

O filho de ambos foi morto pela sua ex-mulher em Shangai, em 2017, deixando órfãos os seus dois filhos de seis e oito anos.

Os avós sempre quiseram trazer os netos para o Reino Unido para tomarem conta deles e dar-lhes a educação que o seu filho quereria dar aos filhos. Contudo, após a detenção da mãe das crianças, estas foram entregues aos seus avós maternos.

O casal britânico está a tentar há quase dois anos negociar a vinda dos netos para o Reino Unido, mas os avós maternos colocaram uma imposição: ou ficam apenas com um neto ou não ficam com nenhum.

Ian e Linda sabiam que ao não escolher nenhum, a hipótese de nunca mais verem os netos seria grande e por isso tomaram uma decisão difícil mas ponderada. Sabendo que nas zonas rurais da China, os rapazes são mais privilegiados do que as raparigas, decidiram trazer consigo a menina, pois sabem que na nova morada esta terá mais oportunidades.

Os avós estão cientes de que a menina, apesar de corajosa, sente falta do irmão, e dizem-se revoltados com a atitude dos sogros do filho que lhes quiseram roubar os netos depois de a filha lhes ter roubado a vida ao filho.

Segundo conta o The Sun, o casal divorciou-se em 2015 depois de Michael se ter queixado do temperamento agressivo da mulher. O homem acabou por se apaixonar por outra mulher, altura em que a ‘ex’ o atacou.

pub