Home / Brasil / Avioneta cai sobre casas em São Paulo e faz dois mortos

Avioneta cai sobre casas em São Paulo e faz dois mortos

Uma avioneta caiu, esta sexta-feira à tarde, sobre uma área residencial na Zona Norte de São Paulo, Brasil, provocando duas vítimas mortais.

De acordo com os bombeiros locais, que mobilizaram 10 viaturas para o local do acidente, a aeronave despenhou-se na Avenida Santos Dumont, junto a um posto de combustível, perto do Aeroporto Campo de Marte, provocando um incêndio de seguida. Pelo menos três casas e três veículos foram atingidos. Segundo a “Folha de S. Paulo”, que cita os bombeiros, duas pessoas morreram – os pilotos – e 12 ficaram feridas.

Ainda não se sabe quantos eram os ocupantes da aeronave que, segundo a imprensa brasileira, era um modelo monomotor Cessna 210, com capacidade para quatro pessoas. Teria acabado de descolar do aeroporto com destino a Jundiaí, no interior paulista, quando se despenhou. Fabricada em 1980, a avioneta era privada e tinha certificado válido até dezembro de 2022.

O acidente correu cerca das 16 horas locais (18 horas em Portugal continental) e, segundo o site G1, da “Globo”, o fogo já estava parcialmente controlado vinte minutos depois.

As chamas alastraram-se pelo asfalto, como mostram alguns vídeos publicados nas redes sociais. Outras imagens retratam o fumo provocado pelo acidente, visto à distância.

pub