Home / Portugal / Avioneta que partiu de Cascais caiu em Espanha e fez um morto

Avioneta que partiu de Cascais caiu em Espanha e fez um morto

Uma avioneta que descolou esta quarta-feira do aeródromo de Tires, em Cascais, despenhou-se em Errezil, no País Basco. As equipas de resgate já recuperaram o corpo de um dos tripulantes.

De acordo com a agência de notícias “Europa Press” as autoridades encontraram já sem vida o corpo de um tripulante.

O avião, um Piper, voava em direção ao aeródromo de Hondarribia, com dois tripulantes a bordo, quando foi perdido o contacto.

O alerta foi dado às 13.50 horas depois de o pequeno aparelho ter desaparecido dos radares quando sobrevoava o Monte Hernio. Foi nesse local que as autoridades encontraram pedaços da avioneta e o corpo de um dos tripulantes. Neste momento decorrem buscas pelo segundo passageiro da avioneta.

Pelas 15.45 horas locais (14.45 horas em Portugal continental), as unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos, localizaram os restos de uma avioneta que tinha partido de Cascais e que se despenhou no monte Hernio, perto de Errezil, provícia de Gipuzkoa, no país Basco, recuperando o corpo de um dos tripulantes (cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades).

O aeródromo de Errezil tinha sido avisado de uma explosão no monte Hernio, pouco antes das 14 horas (13 horas em Portugal continental).

Os trabalhos de busca estão a ser dificultados por uma forte névoa que se verifica no monte, tendo os trabalhos sido suspensos já ao final da tarde.

Avioneta tem matrícula inglesa

A avioneta que se despenhou no País Basco é de matrícula inglesa e levava dois ocupantes, disse à Lusa fonte aeronáutica portuguesa.

Segundo a mesma fonte, os ocupantes da aeronave – de quatro lugares – “são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa”.

pub