Home / Desporto / Benfica confirma que chegou a acordo com a Google

Benfica confirma que chegou a acordo com a Google

Clube da Luz irá, oportunamente, dar conta do conjunto de iniciativas judiciais que serão desenvolvidas tendo em conta os crimes cometidos.

O Benfica chegou a acordo com várias empresas, entre elas a Google, desistindo assim da ação contra a gigante tecnológica. A empresa terá fornecido ao clube da Luz a identidade e dados dos autores dos blogues, que recentemente têm divulgado informação confidencial do Benfica.

Fonte oficial das águias confirmou que oportunamente o clube vai dar “conta do conjunto de iniciativas judiciais que serão desenvolvidas tendo em conta os crimes cometidos” pelos autores dos blogues, nomeadamente, ‘O Artista do Dia’, o ‘Mister do Café’ e o ‘Estado da Nação’.

Além destes três, há um quarto blogue, mas que não pertence à Google: ‘O Mercado de Benfica’. Neste sentido, o clube da Luz tem ainda uma ação contra a WordPress, onde está alojado o blogue em causa.

Recorde-se que na semana passada, o jornal norte-americano ‘New York Times’ divulgou uma peça onde explicou que “o Benfica pediu que a Google entregasse os dados pessoais [do autor do blogue ‘O Artista do Dia’] por ter publicado 13 artigos contendo informação confidencial do clube numa plataforma detida pela Google”, a Blogspot.

pub