Home / Angola / Luanda e Amesterdão passam a ser ligadas por dois voos semanais

Luanda e Amesterdão passam a ser ligadas por dois voos semanais

Luanda e Amesterdão vão passar a ser ligadas por dois voos semanais, no âmbito de um acordo no domínio da aviação civil formalizado em Haia pelos governos de Angola e Holanda, disse fonte oficial.

Segundo um porta-voz do Governo de Angola, o acordo foi assinado pelo ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, e pela ministra das Infra-estruturas e Águas holandesa, Cora van Nieuwenhuizen, traduzindo-se na formalização do memorando de entendimento assinado entre as autoridades aeronáuticas dos dois países a 15 de Agosto de 2012.

Segundo o porta-voz do ministério dos Transportes angolano, com base no acordo, as companhias de bandeira da Holanda, KLM, e de Angola, TAAG, passarão a efectuar dois voos por semana, ligando Amesterdão a Luanda, em regime de partilha de código.

Antes da assinatura do acordo, o ministro dos Transportes angolano foi recebido pelos membros da comissão parlamentar encarregue dos Transportes, Infra-estruturas e Águas holandesa.

Ricardo Viegas de Abreu manteve igualmente um encontro com a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros da Holanda, Hanneke Schuiling, e participou numa mesa redonda sobre financiamento para infra-estruturas e equipamentos para o sector dos transportes.

O ministro está na Holanda para uma visita de trabalho e lidera uma delegação que integra os directores-gerais do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), Gaspar Santos; do Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA), Nazareth Neto, e do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), Catarino Fontes Pereira, além da ministra conselheira da embaixada de Angola em Haia, Ana Carla Sousa.

pub