Home / Comunidades Emigrantes / Manny poderá ser o primeiro congressista dos EUA nascido em Portugal

Manny poderá ser o primeiro congressista dos EUA nascido em Portugal

Em entrevista à agência Lusa, a alternar entre a língua portuguesa e a inglesa, Manuel Santos, que concorre como Manny Santos, diz que ser originário de outro país é uma vantagem, no contexto que se vive nos Estados Unidos.

“Os cidadãos acreditam que posso entender e lidar melhor com as complexidades da imigração”, afirma o analista de negócios, emigrado de Portugal com a família em 1974 e cidadão americano há 30 anos.

Santos concorre no 5.º distrito eleitoral de Connecticut, onde a predominância política do Partido Democrata representa um obstáculo e dá mais probabilidades de vitória à adversária, Jahana Hayes.

No entanto, tendo sido mayor entre 2013 e 2015 de uma cidade que não elegia um dirigente republicano há 30 anos, a cidade de Meriden, Manny Santos acredita que poderá ter sucesso se ganhar o voto dos eleitores apartidários.

O candidato luso-americano diz que o apoio à sua campanha tem vindo de várias partes: “Na verdade, tenho conseguido o apoio de muitos democratas que perceberam que o Partido Democrata de hoje não é o mesmo partido de há 30 ou 40 anos”.

pub