Home / Desporto / “Podem pensar que sou louco mas sonho ganhar a Premier League”

“Podem pensar que sou louco mas sonho ganhar a Premier League”

Treinador português concedeu uma entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, onde revelou algumas das suas ambições.

Fora do ativo desde o último mês de maio, altura em que deixou o Swansea, Carlos Carvalhal tem bem definidos os objetivos para a carreira. Em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, o treinador português admitiu que ainda sonha triunfar em Inglaterra.

“O meu sonho é ganhar a Premier League. Podem pensar que sou louco, mas tive o mesmo sonho quando era treinador na 3ª Divisão e estava longe de Inglaterra”, começou por dizer o técnico, antes de revelar outra das suas ambições.

“Creio que um dia vou treinar na ‘La Liga’, dada a proximidade linguística e cultural. Gosto de ver o Betis e o Barça, poderia construir uma equipa a jogar bom futebol”, apontou.

Numa breve revista pelo seu trajeto, Carlos Carvalhal confessou ainda que José Mourinho e Rui Faria tiveram influência na forma como pensa o jogo e recordou a etapa no Leixões, em 2002, comparando-o ao Leicester de Claudio Ranieri. “Fomos a única equipa da 3ª Divisão numa final da Taça, disputámos a Supertaça, fomos à UEFA. Perdemos a final com o Sporting, mas foi uma época gloriosa”, frisou, lembrando ainda alguns “presentes envenenados”, como o Besiktas e o Sporting. “Após a demissão de Paulo Bento, o Sporting estava numa grande crise. Estou orgulhoso, pois ficou confortável”, finalizou.

pub