Home / Desporto / Ronaldo quebra ciclo negro em San Siro e ajuda Juve a vencer o AC Milan

Ronaldo quebra ciclo negro em San Siro e ajuda Juve a vencer o AC Milan

A Juventus foi, este domingo, visitar o AC Milan a San Siro e arrancou um importante triunfo (2-0), em jogo referente à 12.ª jornada da Serie A. O triunfo permite à formação de Turim consolidar a liderança do campeonato, somando agora um total de 34 pontos em 36 possíveis.

Logo aos oito minutos, o avançado croata Mario Mandzukic desfez o nulo no marcador e deixou assim os visitantes numa situação mais confortável na partida.

Aos 40 minutos, Gonzalo Higuaín, que curiosamente reencontrou a sua antiga equipa, dispôs de uma grande oportunidade para voltar a colocar o empate no marcador, mas falhou uma grande penalidade ao acertar no poste esquerdo da baliza.

Na segunda parte, Cristiano Ronaldo assumiu o protagonismo da partida e, depois de várias tentativas, fez o segundo golo (80′) da Juventus em San Siro, quebrando um ciclo negro, a nível individual, de cinco jogos sem marcar naquele estádio.

O golo do craque português acabou por deitar por terra qualquer tentativa de reação por parte do AC Milan que se viu reduzido a dez unidades, depois de Higuaín ter visto o segundo amarelo e consequente cartão vermelho. O resultado ficou assim fixado (2-0) e a Juventus regressas às vitórias depois do desaire europeu em casa diante do Manchester United (1-2), registado na passada quarta-feira.

pub